Rotina

Bom dia pessoa!

A ideia do blog surgiu justamente porque muitas pessoas estavam curiosas sobre a minha rotina e como eu conseguia fazer 10.000 coisas ao mesmo tempo. Portanto, nada mais justo do que começar explorando o tema: Hoje quero falar um pouco sobre a minha rotina.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Estou me matando de rir por aqui! Jura por Deus, dona Mayra! Rotina? De boa minha gente … isso de fato existe? Então alguém me ensina como faço para ter essa tal de rotina pois para mim cada dia é um dia! Enfim… deixa eu ver se consigo “rotinizar” um dia padrão, pelo menos um pouquinho! Pois na verdade verdadeira, como uma boa bailarina, eu costumo mesmo é dançar conforme a música. E me divirto a beça!

rotina1

De maneira geral, o negócio é bem simples: acordo de manhã, tomo um banho quentinho, tomo café e já começo a trabalhar! Muitas vezes faço home office, mas independentemente disso, me visto bonitinha como se fosse trabalhar fora. Ok… acho que me poupo da maquiagem, mas também é só! Ah ! E me dou o luxo de vestir um jeans… mas o ponto é o seguinte: eu tiro o pijama! Li em algum lugar que há estudos que mostram que não é recomendável trabalhar de pijama em casa pois senão sua mente simplesmente não assimila que é hora do trampo e o rendimento do trabalho não é legal! Enfim … eu me troco! E na verdade me sinto mesmo psicologicamente preparada para enfrentar minha “rotina” de trabalho toda arrumadinha. De manhã eu sou praticamente uma máquina! Fico completamente concentrada no meu computador. Já percebi que esse é o período do dia que mais rende para mim portanto é quando me dedico as minhas reuniões mais importantes ou me concentro em atividades mais críticas que me exigem mais raciocínio e concentração.

Muito importante: Nos dias que faço home, sempre que possível, reservo de 15 a 30 min da minha manhã para fazer tarefa com minha filhota assim, no fim da tarde, ela já está liberada! Sou o tipo de mamãe que gosta de participar pessoalmente dessa parte. Até porque, muitas vezes gosto de ir além da tarefa, explorar outros temas que auxiliem na educação da minha pequena. Depois compenso essa meia hora a noite ou dou uma reduzida na hora do almoço. O meu trabalho me dá certa flexibilidade para isso …

As 12h em ponto, almoço!

Tenho uma pessoa que me ajuda em casa. Não posso negar que ela é meu braço direito e esquerdo. E vem todos os dias. Já tive a experiencia de ter uma pessoa em casa apenas 2 ou 3 vezes por semana mas sinceramente, para gente isso definitivamente não funciona. Já colocamos na ponta do lápis e fizemos as contas: Não fica barato, mas entendemos que para dinâmica de nossa casa, vale a pena. Após o almoço levo minha pequena para escola e então volto para o computador.

Minha irmã um dia me viu trabalhando de casa e ficou assustada de ver como fico concentrada no que faço. Ela até brincou comigo: “parece que vc entra em uma outra dimensão! A gente fala com vc e vc não escuta!”. Morri de rir, mas acho que é verdade. Fico realmente muito concentrada! Muitas pessoas acreditam que quem faz home fica o dia inteiro só de pernas para o ar. Pode até ser que exista gente assim, mas para mim, home é sinônimo de trabalho redobrado! Imagina só: eu não tenho com quem bater papo no café, não tem ninguém “na baia do lado” para trocar uma ideia e ainda por cima, temos que considerar que tenho duas horas a mais para produzir já que economizo no trajeto de ida e volta ao escritório! Mas de fato é preciso muita disciplina e responsabilidade para não sair da linha!

images

Gente… para conseguirmos manter a coisa dinâmica, cada minuto é valioso e deve ser aproveitado ao máximo. Se me proponho a fazer uma determinada atividade em um determinado período de tempo, nada e ninguém me tira do foco. Pois aquele é o tempo que eu tenho para efetuar aquela tarefa. Se algo sai fora de controle, isso significa que terei que sacrificar alguma outra atividade, para dar conta do recado. E não me venha pedir para sacrificar o tempo da tarefa da minha filha ou meu treino que isso me tira do sério! Essa disciplina é inerente e só assim alcançamos o melhor aproveitamento de tempo possível.

No final da tarde pego minha filha na escola e aí depende! … rsrs se o dia foi muito puxado e eu me sinto indisposta para treinar, não vou. Meu trabalho muitas vezes me traz um intenso cansaço mental que reflete claramente em um intenso cansaço físico. Temos que respeitar nosso organismo. Portanto nesses dias, prefiro ficar em casa! Mas se sinto que ainda tenho bateria: academia! Nem sempre levo minha filha comigo na academia. Se meu marido pode pegá-la na escola, confesso que prefiro! Pois sei que ela estará no conforto de casa depois de um dia puxado de escola. Mas é interessante ressaltar que ela adora ir para academia com a mamãe. Ela fica ali na área kids e se diverte a beça com a criançada…. pois é … mãe é mãe… a gente se preocupa as vezes demais com o bem-estar da molecada achando que eles estão sofrendo, tadinhos… e na verdade para eles é tudo uma grande festa! Vai entender o nosso coração …

Bom, duas vezes por semana minha princesa tem aula na escola em periodo integral e nesses dias me organizo para ir ao escritório que é quando fica um pouco mais puxado para mim pois tenho que encarar 2h de estrada por dia! É aquela coisa… são duas horas que eu praticamente não estou produzindo, mas o “cara a cara” no ambiente de trabalho também é extremamente importante! Por isso procuro balancear o home com as idas ao escritório.

E é como falei logo no começo: cada dia é um dia… por isso que às vezes ainda conto com a sogra, mãe, irmã, etc. As vezes tenho que viajar, enfim, a agenda muda a todo momento.

Pessoal… acho que a tática aqui é realmente o foco, a organização e o planejamento. Precisamos tirar o máximo de proveito do nosso tempo e otimizar ao máximo as atividades que vamos executar no nosso dia á dia. Se tenho reunião de 10h as 10h30, as 10h estou conectada e as 10h30, fui! Pontualidade é importantíssimo no gerenciamento do tempo. Trabalhar em uma empresa multinacional de fato me ajuda muito pois ali exige-se muito comprometimento com os horários. De qualquer maneira, sem sombra de dúvida, a responsabilidade de cada um de nós também faz parte ao processo.images (1)

E assim vamos que vamos! E viu … não dói! Quem vê pensa que minha vida é toda calculada e dá cansaço só de pensar em toda essa organização e estruturação. Mas vou dizer uma coisa: hoje em dia é tudo muito natural. “Caiu na rotina” ! E quando cai na rotina é só correr para o abraço. A semana pode até ser puxada mas logo chega o fim de semana e me dou o luxo de desfrutar de um pouco de ócio! Mas só depois dos treinos longos! De qualquer maneira o ponto é o seguinte: dá para fazer! É possível… vai por mim! Tamo junto e até a próxima! 😉

4 comentários sobre “Rotina

  1. lucia lusitana andrade beloti disse:

    Mayra, saudades.. hoje conheci seu blog.Posso garantir que lendo, vendo,e até sentindo tudo que vc colocou, com certeza ira me ajudar e muito,seu eu conseguir atingir pelo menos um pouquinho da meta que estou tentando alcançar já ta muito bom, e esta sendo de grande incentivo, feliz por vc e sua família, bjos.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.