Chorei e sofri ! O importante é que emoções eu vivi!

Gente… sorry! ‘Tava na maior fossa e sumi mesmo. Não sou de ferro !!! E quando a gente ‘tá deprê fica difícil falar de motivação, não é mesmo? Enfim… por isso decidi me recolher. Até reencontrar o meu eixo! Mas agora já está tudo bem. E estou aqui para compartilhar mais uma de minhas experiências…

Deu Tilti !

Em dezembro do ano passado, após a partida da minha sogra, me bateu uma baita de uma tristeza. Vocês sabem… ela é como uma segunda mãe para mim. Sua partida me deixou realmente triste. Mas enfim, como sempre, procurei lidar com esses sentimentos ruins de uma forma positiva. Pensei comigo: ‘Bora treinar! A Maratona da Disney ‘taí!

Vocês me conhecem… Desafio é o meu Sobrenome. Se vocês querem me manter motivada, me dêem um problema bem cabeludo para eu resolver. Aprender alemão. Fazer um Ironman. Sei lá. Algo do gênero. E isso certamente vai me deixar feliz da vida.

Mas dessa vez eu não me sentia motivada. Eu não tinha mais forças. Eu não tinha mais vontade. Eu não tinha mais alegria. Nem de treinar, que é algo que eu gosto muito!

Teve uma semana que tudo o que eu queria era dormir. E chorar. Chorar de saudade. Chorar porque eu estou em um país estranho. Por que eu não tenho minha família ao meu lado. Porque meus amigos não estão aqui para tomar uma cerveja comigo. Porque eu quero minha carreira de volta. Porque eu tinha engordado 5 quilos. Chorei porque eu estava cansada de ser forte. Estava cansada de provar para mim mesma do que eu era capaz. Cansada de me cobrar. Cansada de lutar. Cansada. Simplesmente cansada.

Entrei em colapso. Ow ! Foi sério o negócio. Fui até parar no hospital com a pressão lá na casa do chapéu.

thought-catalog-233189

A parte que faltava em mim… 

Podem rir de mim. Não tô nem aí. Mas eu CHOREI MUITO, com o vídeo da Jout Jout. Quem não viu, tem que ver. Um clássico do YouTube nacional! Chorei. Amei. Comprei a versão em inglês do livro (The Missing Piece). E ele está lá, do meu ladinho na cama. Na cabeceira.

A vida é isso aí. De repente tudo muda. E depois tudo se estabiliza. E depois tudo muda de novo. Uma hora a gente tá por cima. Outra hora por baixo. Mas aí a gente levanta. Dá uns tropeços. Escala montanhas. Vê o oceano lá do topo. Engorda 10 quilos e desce rolando para o fundo do poço de novo. E depois emagrece. E faz uma maratona. E depois a gente fica de boa, lendo milhões de livro e publicando tudo no Skoob. E depois a gente dispara uns currículos. E vai para um almoço beneficente ‘cazamiga. E no Musical do Chicago. E faz cookies com a filhota. E tem arranca rabo com o marido. E depois tá tudo bem com o marido. Tá tudo bem, tá tudo mal, tá tudo bem, mal, bem, mal, bem… (é ou não é? 😂), aí o cachorro sobe na mesa e come os brigadeiros que você prepara para o chá da tarde ‘cazamiga. Opa! Uma entrevista! Opa… essa não deu. Vamos estudar então! Vamos estudar, vamos estudar, vamos estudar. Ah… vamos cochilar e assistir sessão da tarde um pouquinho. Vamos pedalar ! Tá esquentando. Vamos ter alergia por causa do maldito pólen ! A primavera tá chegando! Vamos fazer supermercado ! Compra bife pelamordeDeus! Não aguento mais frango! Vamos estudar mais um pouquinho… Vamos prestar o PMP! O que faço para janta hoje… ! Uhu! Passei na prova ! Vamos publicar no Insta, atualizar o LinkedIn e mandar uns currículos. Para hoje macarrão!

E olha a borboleta lá no céu.

Então…

E foi assim que saí da fossa. Sem cobranças! Não quero mais saber de cobranças. Porque eu já entendi tudo. Entendi tudinho, Senhor. Ou para os incrédulos, Jung, Freud, Força Maior… whatever… já entendi! O que é meu está reservado. Não sei o que é. Não tenho a menor ideia!!!! Mas como diz o Provérbio 21:31: “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a Vitória”.

Próximo post! Maratona da Disney!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Chorei e sofri ! O importante é que emoções eu vivi!

  1. Nina disse:

    Ma, picos e vales farão sempre parte da nossa vida. Como reagimos aos vales é o que nos define! Borá escalar mais um pico e felicidade está no trajeto! Te amo e admiro muito

    Enviado do meu iPad

    >

    Curtir

Os comentários estão desativados.